Postando Fotos com Segurança

Redes Sociais como Ferramenta

As Redes Sociais são ferramentas excelentes para divulgação do hotel ou do banho e tosa.

Postar fotos dos clientes peludos é uma ótima forma de mostrar o trabalho e o ambiente de trabalho.

Geralmente os tutores adoram ver seus peludinhos no Instagram ou no Facebook da Empresa.

Entretanto é extremamente importante que o cliente dê o conscentimento dessa atividades. No Brasil temos pouco costume de cuidar da imagem em redes sociais. Mas o direito de imagem é algo extremamente sério!

O direito da imagem dos animais pertence ao proprietário do animal, logo, cabe a ele autorizar que a imegam do animal possa ser utilizada pelo hotel ou banho e tosa.

Publicar uma foto de um animal sem a devida autorização, mesmo com a melhor das intenções, pode resultar até numa ação judicial!

É sabido que as vezes problemas podem surgir do nada numa rede social. Basta um comentário de um hater, uma interpretação equivocada ou um deslike de alguma pessoa. O tutor pode não gostar do resultado e um problemão pode surgir.

Evitando o Problema

Entretanto, é muito fácil reduzir as chances de problemas como esse surgirem. Basta que, na assinatura do contrato o cliente preencha um formulário de conscentimento do uso da imagem.

O Ideal é que esse documento pode ser desenvolvido pelo advogado. Entretanto existem exemplos gratuitos na internet.

O importante desse conscentimento é que fique claro que será dado autoriazação para a utilização da imagem do animal e que a finalidade será de publicidade. Também é importante ficar claro que esse concentimento será definitivo e gratuito.

Dessa forma, além das redes sociais, você poderia utilizar imagem dele até mesmo numa futura publicidade.

Com o SistemaPET você poderá emitir o documento para cada cliente seu, dessa forma o cliente só necessita assinar o documento e pronto! Rápido e Fácil!

Use e Abuse das Redes!

Com esse procedimento bem regularizado, use e abuse das redes sociais. Poste fotos todos os dias! Antes e Depois de um banho, Na chegada de um animal hospedado, dos animais brincando no daycare, etc. Todas as atividades são motivos para postar!

Tendo uma rede social ativa, mas seguidores a empresa terá, assim, será mais conhecido.

Logo, mãos a obra e vamos postar as fotos com segurança!

Eduardo Antunes

CEO do SistemaPET, Criador desde 1997. Bacharel de TI pela UFPEL 1998. Especialista em Marketing Digital.