Recompensas da Criação

Nem tudo é Dificuldade

No Final do Ano de 2017, postamos um artigo sobre as dificuldades que um criador vive em seu dia a dia. Geralmente é muito mais fácil escrever sobre os problemas que vivemos todo o dia. Entretanto o intuito desse artigo é escrever o contrário, porque ser um criador é algo fantástico! É algo que muitos fazem, seja por hobby ou por profissão, com muito prazer!

Trabalho com Animais

Trabalhar com animais é sempre muito gostoso. São seres que não te julgam, não criticam, não ficam de intriga com você. Eles vão estar com você a qualquer momento. Sempre ao seu lado, ou em cima de você… para os dias bons e os dias ruins.

Independente do que ocorra, eles estarão sempre abanando o rabo, querendo colo ou interessado em brincar. Logo, a qualquer momento você pode parar e relaxar com eles. O carinho por você e a alegria que você recebe é multiplicada por cada serzinho que você tem.

Ao trabalhar dando um banho no seu animal… não é como lavar um carro. Após banhar, escovar ou trimar um de seus animais… a satisfação de vê-lo bonito, pronto para brilhar, não tem preço. A alegria dele geralmente também é visível. Mesmo que as vezes dure poucas horas limpo e impecável, já dá um orgulho pelo animal que você tem.

Uma seção de escovação muitas vezes é um momento mágico, onde o vínculo criador e animal se reforça… muitas vezes eles relaxam dormindo enquanto são escovados. Você consegue reforçar, de maneira calma, sua posição de líder de matilha, só com sua postura positiva escovando um de seus animais.

Mesmo após limpar todos os quartos dos cães… você se sente feliz e com a sensação de dever cumprido em deixar a casa de seus cães limpa e pronta para eles… e geralmente fica assim por muito pouco tempo. Mas vai dormir com a certeza que naquele dia estarão em um local ideal. E geralmente no dia seguinte tem outra limpeza.

Alegria de Criar

Mas nada melhor que receber uma nova ninhada, fruto de um planejamento cuidadoso. Ver aqueles pequenos seres abrindo os olhinhos, começando a dar os primeiros passos, interagindo com os irmãos e a mãe. Você ali conhecendo cada pequeno ser desde o nascimento que, em muitos casos, nascem no seu quarto, pois o cuidado é constante e desde o primeiro momento.

Instintivamente, a preocupação com seu futuro é natural. Assim nos tornamos um pouco chatos quando temos de vender. Às vezes, usamos da simpatia, como um meio para descobrir se o futuro dono realmente tem condições de criar aquele pequeno ser com as condições que, no mínimo, você daria.

E também, como ficamos exultantes quando recebemos fotos dos filhotes, já grandes, sendo amados, curtindo e sendo curtidos por sua nova família. E quando fazemos de seus donos nossos amigos, nossos apoiadores e defensores.

Às vezes é comum o criador cansar… dizer que não quer mais… mas a saudade de ter uma ninhada, de estar sempre com os animais, ao criar um lindo animal… fazem com que ele retome a criação. O que ele precisava era só de um descanso, de umas férias, algo difícil de se conseguir enquanto criador.

Responsável por Vidas

Criar é uma enorme responsabilidade, é lidar com vidas com as quais você realmente se importa. Mas que trazem um enorme prazer, quando consegue ser co-responsável por deixar outras pessoas e famílias felizes, quando consegue trazer lindos, saudáveis e felizes animais ao mundo.

Como já mencionamos, criar não é profissão é uma vocação. Uma gostosa e gratificante vocação.

2 comentários sobre “Recompensas da Criação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *