domingo, junho 23, 2024
SistemaPet TV

7 Raças de Cachorro Grande

Cães gigantes são algumas das raças mais trabalhadoras e reconhecíveis. Mas como muitos deles mantêm os fortes instintos de trabalho e impulso para os quais foram criados, eles podem ser muito difíceis de lidar. Por isso, aqui estão algumas coisas para se ter em mente se você está pensando em adicionar uma raça de cachorro grande à família.

Filhotes de Raça de Cachorro Grande

Grandes cães são também filhotes grandes por muito tempo e demoram para desenvolver seu comportamento e seu físico. Quando os cães grandes são jovens, suas articulações podem se machucar facilmente, por isso é importante ter muito cuidado com o exercício. Além disso, enquanto eles são filhotes, assim como as crianças, é mais fácil para educar e treiná-los através de condicionamento positivo e outras estratégias de adestramento.

Espaço

Quanto maior o cachorro, maior tudo precisa ser – incluindo brinquedos, tigelas e camas. Embora alguns cães grandes fiquem felizes e satisfeitos vivendo em espaços pequenos, você precisa ter espaço suficiente para as coisas de que eles precisam. 

Também é importante ter em mente que nem todos, em todos os lugares, vão ser amigos do seu grande cãozinho…

Muitos apartamentos e hotéis têm limites de peso para cães, que geralmente são superados pelas raças grandes e gigantes. Também pode ser muito mais desafiador encontrar cuidados especializados e qualificados de babás ou passeadores.

Custo

Cães grandes podem ser caros de cuidar. Quando o cachorro é maior, a conta geralmente também é.

Antes de trazer uma raça de cachorro grande para sua família, considere seu orçamento e se você poderá cobrir os custos para cuidar do grandão. Alimentos para cães de raças grandes, brinquedos e outros suprimentos geralmente são mais caros do que os de cães menores. 

Além disso, a medicação para cães gigantes vai ser mais cara. Ainda sim, infelizmente, nem todas as clínicas veterinárias estarão equipadas para lidar com raças grandes com segurança e você pode precisar ir a um veterinário em outro bairro ou cidade, para que possa acomodar seu cachorro para raios-X, cirurgia, etc.

Treinamento

Independentemente do tamanho, todos os cães precisam de treinamento, mas é especialmente essencial para raças maiores de cachorro. Maus comportamentos que as pessoas podem achar “fofos” quando acontecem com cachorros pequenos – como pular, rosnar e puxar – não são tão adoráveis ​​quando seu cachorro é um gigante. 

Além disso, estes cães pesam mais do que muitas pessoas quando crescidos, por isso é importante começar a treinar cães grandes desde filhotes. O treinamento deve ser sempre divertido e positivo. Se você está pensando em adicionar uma raça de cachorro grande a sua vida, consulte um adestrador ou veterinário comportamental para começar a treinar seu cachorro o quanto antes.

Se você está bem com todos esses desafios em potencial e ainda pensa que quanto maior é melhor quando se trata de cães, uma dessas raças pode ser a opção certa para sua família!

Maiores Raças de Cachorro Grande

 

1.Pastor da Anatólia

Imponente e protetor, o Pastor da Anatólia ou  Anatolian Shepherd  é um cão de trabalho territorial, inteligente e leal. Pesando 70kg, esta raça foi desenvolvida para proteger o gado. Estes são cães que preferem intimidar os predadores do que atacar, tornando-os populares como cães guardiões de ranchos que protegem as fazendas hoje.

 

2.Bernese ou Boiadeiro de Berna

Com uma pelagem tricolor distinta, o Bernese, também chamado de Bernese Mountain Dog, é uma das raças de cachorro grande mais populares. Eles se dão bem em climas frios e foram desenvolvidos como cães versáteis e trabalhadores para fazendas em sua terra natal, a Suíça. Conhecidos por seu temperamento bem-humorado, os Bernese são companheiros gigantes populares, além de serem bons cães de família.

3.Dogue Alemão

Uma das raças gigantes mais reconhecidas, o Dogue Alemão  foi desenvolvido como guardião e para caçar javalis. Esta é uma raça gigante de cão descontraída, o que torna os cães companheiros populares. Os grandes dinamarqueses são muito amigáveis ​​e extrovertidos, mas também são guardiões muito leais e alertas em sua casa e com a família.

4.Grandes Pirenéus

Esta raça majestosa é impressionante em tamanho e facilmente reconhecível por sua (geralmente) grande pelagem branca. A raça foi desenvolvida para trabalhar ao lado de pastores e proteger o gado. Conhecidos por sua paciência e independência, os  Grandes Pirineus lutam destemidamente contra predadores.

 

5. Lébrel Irlandês ou Cão de Caça Irlandês

Grande e majestoso,  o Lebrel ou “Irish Wolfhound”  é a raça de cão mais alta reconhecida pela American Kennel Club e foi originalmente criado como um caçador para realeza européia. Enquanto seus ancestrais remontam aos tempos antigos, o Lébrel Irlandês ganhou popularidade no século 15 para ajudar a controlar a população de lobos na Irlanda. Hoje, o Lébrel Irlandês é conhecido popurlamente como companheiro belo e digno e honrado.

6.Mastiff (Mastiff Inglês)

De testa larga e enrugada, o  Mastiff  é uma raça forte, corajosa e dócil. Conhecidos por sua devoção e lealdade às suas famílias, os Mastiffs são naturalmente cautelosos com estranhos, tornando importante a socialização e treinamento precoce. Após a Segunda Guerra Mundial, aproximadamente apenas 14 Mastiffs sobreviveram em toda a Inglaterra. A população da raça foi posteriormente estabelecida com a colaboração de criadores nos Estados Unidos. Mastiffs são emocionais e sensíveis e prosperam com treinamento de reforço positivo desde cedo.

 

7.Terra Nova

Este poderoso cão de trabalho é bem adaptado na água. A raça tem pés palmados e uma pelagem externa repelente à água. Essa raça grande foi desenvolvida pela primeira vez para trabalhar com pescadores canadenses, puxando redes de pesca da água gelada e realizando resgates heróicos na água. Esses gigantescos cães d’água ainda são usados ​​em resgates aquáticos em todo o mundo. Além de seu tamanho enorme, o  Terra Nova (Newfoundland) também é conhecido por sua gentileza e capacidade de treinamento.

BÔNUS: Mastim Tibetano

Uma raça guardiã, antiga e intimidadora, os Mastins Tibetanos são conhecidos por serem obstinados e independentes. Esses cães são extremamente protetores e são considerados guardiões do Himalaia porque eram usados ​​para guardar mosteiros no Tibete. Não sendo uma raça para iniciantes, esses cães nobres são conhecidos por se decidirem sobre uma situação e responder de acordo, independentemente do treinamento.