sexta-feira, abril 19, 2024
Gestão

Aumente em 20% o Seu Faturamento Já!

Cheques!

Há alguns anos a venda de animais, principalmente a distância, dependia de uma ferramente extremamente insegura para a realização dos pagamentos parcelados, o Cheque.

Quando você conseguia um interessado de um local mais distante, era necessário ir algumas vezes ao correio. Para enviar fotos, contratos, etc. E até o pagamento era dependente do Correio, pois o cliente fazia um cheque para cada prestação. Então você recebia, as vezes, um envelope com vários cheques pré-datados.

Não era incomum que um ou outro cheque tivesse problemas com fundos. Logo, o criador ficava um tempo até depositar e com um enorme risco dele não ser compensado.

Com o passar do tempo, o cheque começou a ser substituído pelo cartão de crédito que, embora ainda exista um certo risco, ele é imensamente menor que o velho cheque.

Antecipação

Entretanto, uma nova pratica começou a ganhar força, a antecipação dos recebíveis.

A antecipação dos recebíveis nada mais é do que um empréstimo! Possui como garantia os valores a serem pagos pelo cartão de crédito. Como as chances de não receber são menores, é um empréstimo mais barato que a média, mas mesmo assim com taxas extremamente altas.

Para muitos criadores é uma forma de receber o valor total do filhote mais rapidamente, mesmo pagando essas altas taxas.

Vários criadores repassam os valores dos juros para o cliente. Dessa forma eles entendem que é o cliente quem paga por esse valor. Mas isso é querer se enganar.

Quem de fato paga ou deixa de ganhar esse valor é o criador.

Por exemplo, se um criador vende o filhote a 3000 a vista, mas em 10x ele cobra do cliente 3600, quem de fato está deixando de ganhar 600 é o criador, que poderia embolsar esse valor. O problema é que demoraria 10 meses para receber. Mas, por outro lado, ganhar 20% em 10 meses é um excelente rendimento!

Aumentando os Ganhos – Passo a Passo

O grande problema para o criador é esperar esse tempo todo até receber pelo filhote. Além do mais é muito mais caro contrair dívidas do que antecipar os recebíveis.

Entretanto, cabe ao criador efetuar o devido planejamento. Pois tendo um fluxo de caixa controlado, poderá propiciar um aumento significativo de receitas.

Todo o mês os criadores tem suas contas fixas (ração, funcionários, luz, água, etc etc etc). Portanto, o primeiro passo é ter esses custos apontados.

Em seguida, deve-se verificar o que é fundamental para que as contas sejam pagas. Trabalhar para que esses valores sejam pagos e o que for acima disso, não precisariam ser antecipados. Olhe nosso artigo sobre isso.

Por exemplo, numa ninhada de 5 filhotes, será necessário o valor de 4 para pagar as contas, mas dá para deixar 1 pagamento do filhote sem antecipar.

Dessa forma o ganho real desse filhote pode aumentar em até 20% dependendo das parcelas e da operadora que o criador usa (MP, PagSeguro, etc).

Se o criador tiver 1 ninhada por mês e a média for de 5 filhotes ou mais, com 5 ninhadas, não será mais necessário realizar antecipação de recebíveis. Além disso o criador poderá aumentar em até 20% as receitas das vendas, sem contar que ele irá receber um valor fixo por mais tempo.

Resumindo

Se você tiver a criação como Hobby, então não antecipe nunca! E ganhe até 20% a mais na venda.

Se da sua criação vem o sustento de sua família, a dica é, na primeira ninhada não antecipe um filhote, na segunda ninhada, não antecipe dois filhotes e assim por diante, até você conseguir o recebimento mensal desejado. Dessa forma a pressão por uma venda imediata se reduz e traz mais tranquilidade para o dia a dia, sem contar que pode aumentar o faturamento em até 20%!

Planejando e Aumentado o Faturamento com o SistemaPET

O SistemaPET lançou uma ferramenta onde permite que o criador faça as projeções de venda. Além disso permite que a venda seja feita pelo site do criador. Assim não precisa ir para qualquer outro meio de pagamento como PagSeguro, Mercado Pago, PayPal, etc.

Além da plataforma de gestão mais completa do mercado pet para criadores. Do site mais eficiente na divulgação do trabalho do criador. Agora conta com ferramenta de venda mais fácil e eficiente focada no criador de animais.

Dessa forma, dentro do SistemaPET é possível simular as quantidade de parcelas e quanto o criador irá ganhar com e sem antecipação. Poderá determinar a quantidade de parcelamento máximo, se irá ou não antecipar a venda, etc. Acesse e Confira!

Eduardo Antunes

CEO do SistemaPET, Criador desde 1997. Bacharel de TI pela UFPEL 1998. Especialista em Marketing Digital.