terça-feira, março 19, 2024
Marketing

5 Dicas pra o Site do Canil ou Gatil Bombar

Era do Site do Canil ou Site do Gatil acabou?

Não é incomum alguns criadores acharem que a era dos sites acabou! Sorte de quem tem um site do canil ou gatil moderno e atualizado!

Sites organizados são a melhor forma de se destacar na multidão e isso não indica que as redes sociais devam ser ignoradas. Elas são ótimas para capturar potenciais clientes, mas o site ajuda, e muito, no processo de venda, pois transmitem muito mais segurança ao possível comprador.

Elaboramos algumas dicas para você ter sucesso e fazer o Site do Canil ou o Site do Gatil ser referência na raça que você cria:

Mantenha o site atualizado

Como dizemos regularmente, mantenha o seu site sempre atualizado. Não adiante ter ele ativo se a ninhada anunciada está completamente desatualizado.

Fotos novas são importantes para manter os clientes visitando com regularidade.

Não é incomum encontrar um site do canil ou site do gatil em que a maioria do plantel nem está mais vivo!!! Ninhadas anunciadas de vários anos atrás… realmente manter um site assim é jogar dinheiro fora!

Procura ter autonomia para que você mesmo possa atualizar essas informações. Plataformas como o SistemaPET pode ser muito úteis para isso.

Tenha depoimentos dos demais clientes

Depoimento de clientes são importantes para passar uma maior confiança para quem deseja adquirir um filhote, ainda mais se você costuma enviar a longas distâncias.

Para quem utiliza o SistemaPET, solicite ao cliente fazer o próprio depoimento no formulário de contato!

Exiba foto de clientes que compraram.

Fotos das pessoas que comprar filhotes ficarão felizes em aparecer no site como compradores. Crie um álbum com essas fotos ou no cadastro dos filhotes, deixe a última foto oficial, a foto da entrega.

Publique Artigos e Novidades

Novidades mantém o site vivo e o Google gosta disso, portanto ele sobe nas pesquisas orgânicas (aquelas não pagas).

A notícia não precisa se longo, uma participação futura a um evento (exposição, palestras, congressos,..) já é uma notícia válida. O resumo de um evento em que você participou, a chegada de um novo membro do plantel, etc. Tudo pode ser novidade!

E sempre que possível, publique um artigo autoral. Vários temas são fáceis de serem escritos e use sua experiência para isso. O Google adora textos autorais. E você poderá perceber que é muito gostoso escrever sobre aquilo que você mais curte!

Alguns temas que podem ser um bom começo para o site do canil ou o site do gatil:

  • Como é viver com um <raça>;
  • Cuidados com <raça>;
  • O calor (ou o frio) e os <raça>;
  • Recebendo seu filhote da <raça>;
  • A Higiene dos <raça>;
  • Problemas comuns na <raça>;
  • Como comprar um <raça>;
  • <raça> e o apartamento;
  • <raça> e crianças (ou idosos);
  • <raça> é bom para guarda? (se for o caso de cães de guarda)

Responda rápido

Chegou um email, uma solicitação pelo whats, etc, procure responder o mais rapidamente possível.

Isso não necessita ser imediato, mas procure ser eficiente na resposta. Procure ter uma média inferior a 2 horas, é o melhor cenário, mas no máximo de um dia para o outro.

Se você divulga canais de comunicação, monitore-os. Nada pior do que solicitar informações e não receber nenhum retorno.

Eduardo Antunes

CEO do SistemaPET, Criador desde 1997. Bacharel de TI pela UFPEL 1998. Especialista em Marketing Digital.