sexta-feira, abril 26, 2024
Marketing

Pedigrees Online

O que são Pedigree Onlines?

Pedigrees online são sites que cadastram as árvores genealógicas dos animais. É possível pesquisar um animal e ver vários dados que, em muitos casos, nem o pedigree tem.

Um grande diferencial é que eles possuem a árvore genealógica ilustrada, uma ótima ferramenta tanto de análise do dia a dia do criador quanto de marketing e venda. Pois em muitos casos é possível visualizar que a qualidade do animal está em sua genética.

Na prática eles fazem o que um studbook de um cartório deveria fazer. Se esses pedigrees online imprimissem as fichas num documento bonito, teria o mesmo efeito ou seriam até mais importante que um pedigree emitido por um cartório.

Uma grande vantagem é que está tudo claro, ou seja, qualquer pessoa pode conferir as informações, ao contrário dos cartórios tradicionais, que trabalham com caixas pretas de seus bancos de dados.

Hoje existem vários pedigrees online e, geralmente, cada um é mais forte em determinadas raças:
– Pedigree Database (http://pedigreedatabase.com/), muito forte em raças como Rottweilers e Pastores
– Bullypedia (http://www.bullypedia.net) praticamente um cartório dos Bullys
– Bulldog Pedigree (http://www.bulldogpedigree.com/), muito forte com os Bulldogs Ingleses
– Ingrus (http://ingrus.net) – O maior e mais importante cadastro do mundo. Raças pequenas estão quase todas aqui.
– DogFamily (http://dogfamily.com.br) – O Brazuca DogFamily é a principal fonte dos Fila Brasileiros e chegou mesmo até contar com apoio da CBKC.

Vale a Pena Cadastrar?

É importante que cada criador cadastre seu plantel nessas ferramentas. O principal motivo é que elas servem como canal de divulgação. Pode ser uma forma de trazer novos interessados para seu site.

Estar com os animais nesses sites já demonstra que o criador está ligado nas tendências mundiais e que está divulgando seu trabalho no mundo todo.

Um visitante oriundo de um pedigree online geralmente é um interessado qualificado, pois já está pesquisando qualidade numa árvore genealógica e já conheceu os cães.

Divulgar os Cadastros

Cada ficha de um animal gera um endereço único. Em alguns casos é possível até mesmo registrar ninhadas e ter um endereço único.

Outros permitem a incorporação da árvore genealógica no site do criador. Permitindo dessa forma colocar a árvore genealógica facilmente no site do criador, mas com todos links internos do site do pedigree funcionando.

Alguns criadores costumam usar esses links para efetuar divulgações nas redes sociais, no whatsapp, etc.

Esse hábito é extremamente perigoso. Afinal o criador se esforça para ter a atenção de um interessado e para conhecer os animais, o criador indica um local onde o interessado poderá desfocar e ficar navegando em outras áreas. Dessa forma ele poderá conhecer outros criadores e animais que poderão gerar mais interesse e gerar um contato com outro criador.

Logo, o criador se esforça, faz anúncios, posta com regularidade, etc e no final indica um site onde estão os concorrentes mais próximos. Não é uma estratégia recomendada.

Mesmo nos pedigrees incorporados desses sites é perigoso, pois os links continuam funcionando. Logo, o visitante tem a mesma funcionalidade, ou seja, poderá desfocar e ir embora.

Seu Próprio Pedigree Online

O ideal é que o criador tenha as mesmas informações completas e belas que um pedigree online tem.

Ter uma árvore genealógica ilustrada em seu site, informações completas sobre o animal e seus descendentes é muito importante para que um visitante possa analisar a qualidade do animal como um todo.

As ninhadas devem ter informações completas, como árvore genealógica, pais, etc.

O SistemaPET tem a ferramenta ideal para gerar essas informações de forma fácil para os criadores. Dessa forma o visitante tem uma informação completa e fácil sem maiores complicações. Também gera um link único por animal e por ninhada e tudo sem deixar que o interassado vá embora do site do criador.

Conclusão

Se o criador ainda não tem seus cães no cadastro online, deve cadastrar. Assim ele fará parte da comunidade internacional, será visto por todos dentro de uma plataforma padrão a todos. Eles são gratuitos!

Mas no seu ambiente, o criador deve controlar o visitante. Ter as informações da árvore genealógica, dados básicos e complementares, descendentes, etc. O criador deve utilizar uma ferramenta moderna e eficaz para fazer isso, com o SistemaPET.

Eduardo Antunes

CEO do SistemaPET, Criador desde 1997. Bacharel de TI pela UFPEL 1998. Especialista em Marketing Digital.