quinta-feira, abril 25, 2024
Gestão

5 Apps e Sistemas que Todo Criador deveria Usar!

Ganhando Tempo

Há muito tempo a tecnologia vem facilitando a nosso vida das mais diversas formas. Entretanto nem sempre os criadores souberam usufruir dessas tecnologias.

Os criadores já contam com diversas ferramentas que podem facilitar em muito a sua vida. Listamos 5 apps ou sistemas que são extremamente úteis e que permitem aos criadores realizarem diversas atividades de maneira mais segura, ágil e fácil.

1) Google Fotos

Não é nada incomum ouvir de criadores que tiveram problemas em seus celulares e perderam diversas fotos. Logo, um pouco da história da cinofilia se perde a cada vez que isso ocorre.

Esse App da Google, uma vez instalado no celular faz backups automaticamente de todas as fotos e, se devidamente configurado, não tem nenhum limite da quantidade de fotos possíveis de serem armazenadas.

As fotos se tornam acessíveis tanto do celular, quanto da versão do PC e permite que o criador compartilhe determinadas fotos com eventais clientes só enviando um link da foto ou do álbum.

2) Petcam – Pet Camera

Ainda falando em Fotos, esse app é muito útil para ajudar a tirar fotos dos animais. Ele emite um som e permite que você bata uma foto.

É possível escolher dentre alguns sons pré-estabelecidos e usá-lo para que o animal olhe para o celular. Dessa forma você irá fazer com que ele olhe para você, poste as orelhas e você irá conseguir tirar as fotos.

Uma boa vantagem é que existem vários sons, logo, se você mudar com frequência, poderá sempre chamar a atenção e fazê-los olhar pra você!

3) SistemaPET

Com certeza o mais completo sistema para criadores hoje em dia!

A mais completa ferramenta de gestão para o criador. Como foi desenvolvido por criadores para criadores, possui tudo que é necessário para gerenciar de forma eficiente a criação. Além do mais gera um site moderno e eficiente para divulgar a criação, dessa forma o criador não precisa depender de terceiros para promover a atualização das informações.

A quantidade de ferramentas é enorme e permite ao criador controlar os diversos aspectos da criação e ser lembrado a necessidade de compra de ração, chegada de cios de cadelas, contas a pagar, vacinações, etc. Portanto não é mais necessário ficar lembrando de cabeça das atividades!

É possível ser acessado tanto pelo PC quanto pelos celulares e tablets.

4) Mailtrack

Já chegou a mandar email e não saber se o interessado leu?

O Mailtrack funciona em conjunto com o Chrome, funcionando como uma extensão. Possui um plano free que permite rastrear todos os emails enviados por ele. Assim, você saberá se o email foi enviado com sucesso e que foi lido. Se o interessado não respondeu, é porque não teve interesse mesmo.

É uma ferramenta que permite que você não crie expectativa ou fique achando que o e-mail não foi enviado ou lido. Se você perceber que ele não foi lido, poderá entrar em contato por outros meios.

5) Google Drive

Vamos fechar a lista com outra ferramenta Google muito útil para o criador: O Google Drive.

O Google Drive é uma espécie de backup padrão do Google. Você poderá colocar todos os documentos importantes lá que o Google irá mantê-los. Sem contar que os documentos poderão ser acessíveis de todos os dispositivos.

Mas numa conta Google Drive, até o email ocupa espaço. Portanto, só mantenha email’s que possam ser úteis.

Até as conversas do whatsapp podem ser guardadas lá!

Os planos de até 15 GB são gratuitos. Acima disso existem valores que são bem acessíveis.

Conclusão

Com certeza a utilização desses app`s e sistema trarão produtividade e maior segurança para o criador!

A maioria tem planos gratuitos, mas mesmo as versões pagas possuem valores bem acessíveis e o retorno é muito bom.

Comece a usufruir agora e sucesso!

Eduardo Antunes

CEO do SistemaPET, Criador desde 1997. Bacharel de TI pela UFPEL 1998. Especialista em Marketing Digital.

2 thoughts on “5 Apps e Sistemas que Todo Criador deveria Usar!

  • Mas o Sistema Pet já é aplicativo de cel tb? Procurei na Apple Store e não encontrei…

    • Eduardo Antunes

      Oi Leo!

      Não temos app ainda não. Embora você possa acessar o sistema pelo chrome do celular, pois o sistema é responsivo e pode ser operado pelo celular.
      Entretanto, como é um sistema de gestão, sendo app ou responsivo, pode não ser a melhor forma de inserir dados.
      Abs

Fechado para comentários.