sexta-feira, março 29, 2024
Marketing

Conheça o Interessado em Filhotes Antes da Venda

Conheça o Interessado

Como já mencionamos é muito importante para o criador que, ao conversar com um interessado em filhotes, ele esteja no comando da conversa e não responda de imediato ao questionamento quanto ao preço.

Conhecer o perfil da pessoa que está entrando em contato é fundamental para que o criador possa avaliar se seu marketing está atingindo o perfil da pessoa que de fato costuma comprar seus filhotes.

Não saber isso poderá passar uma falsa impressão ao criador de que a não venda de um filhote pode estar associada ao preço. O que na maioria das vezes não é verdade.

O que você deve saber?

Elaboramos algumas informações que podem ser muito úteis para que o criador tente coletá-las do interessado. Obviamente a forma de adquiri-las vai depender da forma como o criador trata o assunto com o interessado.

Nome: Após o primeiro contato geralmente o interessado em filhotes nem se identifica. Por isso uma estratégia é dar o bom dia, tarde ou noite, informar o seu nome e solicitar o nome do interessado.

Local: Em seguida procure identificar de onde ele está falando. Não precisa ser o endereço completo, mas no mínimo a cidade ou bairro se for uma cidade muito grande e isso te dizer algo.

Objetivo: Tente descobrir logo de cara se o contato está mais sondando ou de fato só está pesquisando por valores. De repente uma pergunta direta como: “Você pretende comprar logo ou está avaliando valores para uma compra futura?” Pode ser suficiente.

Experiência: Procure saber se ele já tem ou teve algum animal. Se já teve, como adquiriu, se faleceu, faleceu do que? viveu quanto tempo?

Conhecimento: Como ele conheceu a raça que está procurando comprar? Se já viu ao vivo algum? Se já teve? Pode perguntar até mesmo o que mais atrai.

Estimativas: Tende descobrir quanto o interessado imagina que irá gastar mensalmente para manter o filhote na idade adulta. Gastos com alimentação e veterinário, banhos, etc.

Família: Antes que o interessado em filhotes te diga se já falou com o cônjuge, pergunte se a família já está informada? Se há crianças ou idosos na casa também pode ser importante. Se sempre haverá gente em casa também é importante.

Local: Questione a respeito do local. Se o filhote terá espaço para se exercitar ou se for apartamento, se não terá problemas no condomínio.

Hábitos dos Donos: Os interessados em filhotes terão tempo para cuidar? Quem será o principal responsável pelos cuidados? Haverá disponibilidade para passeios?

Resultados Prováveis

Claro que o criador pode não obter todas essas informações até perceber se o interesse é real ou é só sondagem. Mas o mais provável é que o interessado em filhotes vá embora antes de dar todas as informações.

Tentar identificar o objetivo o mais cedo possível poderá ser muito útil para evitar perda de tempo do criador.

Combinando Antes

Outro fator importante quando a pessoa chegar perguntando por preço, é combinar com ele que você fará algumas perguntas pra ele. Algo como: “Gostaria de fazer algumas perguntinhas pra você antes de passar outras informações, pois nos preocupamos bastante a respeito do futuro de nossos filhotes, é possível?”

Ao longo do tempo você irá perceber qual o perfil de cliente que vale a pena investir mais tempo no processo de venda e qual o perfil que está só sondando ou que de fato não irá comprar, seja qual for o preço.

Sucesso nas vendas!

Eduardo Antunes

CEO do SistemaPET, Criador desde 1997. Bacharel de TI pela UFPEL 1998. Especialista em Marketing Digital.