terça-feira, abril 23, 2024
Marketing

Roubo de Imagem dos Animais

Imagem dos Animais é tudo!

Venda de Filhotes está intimamente ligada a Imagem dos Animais. Portanto, para uma boa divulgação de uma ninhada, não economize em excelentes fotos.

É nítida a diferença no resultado das vendas para quem consegue exibir uma boa imagem dos animais. A quantidade de contatos pode ser acima de 300% superior para criadores que tem boas fotos.

Cobiça

Entretanto, assim como os animais acabam sendo cobiçados, as imagens dos animais também são cobiçadas pelos pseudos criadores que não se dão o trabalho de tirar fotos de seus filhotes ou que os filhotes não tem a qualidade almejada.

O roubo de imagem dos animais é algo relativamente comum na internet e em especial nos sites de leilão.

Pela natureza humana, provavelmente essa atividade sempre irá existir, entretanto existem algumas ações que você poderá implementar.

Marca D’Água

A primeira é a marca d’água na imagem dos animais. A marca d’água não vai evitar que o roubo seja realizado, mas caso seja, você poderá facilmente provar que a foto é sua. Caso a imagem esteja em site de leilões, ela será facilmente removida do ar.

Embora nas redes sociais seja mais difícil, com uma marca d’água, a coisa facilita muito.

Tentar inibir que a imagem dos animais sejam baixadas de seu site. Embora seja muito fácil pegar a imagem de um site, dificultar um pouco pode ser muito útil. No SistemaPET, ao enviar uma foto para o site, é possível incluir a marca d’água automaticamente.

Scripts de Proteção

Existem scripts que podem ser adicionados ao seu site que poderão dificultar baixar as fotos. Entretanto as redes sociais não tem essa preocupação, logo, acaba tendo um resultado um pouco menos eficiente.

Monitoramento de Imagens

Monitorar as suas imagens pode ser muito útil também. O Google disponibiliza uma ferramenta onde você pode fazer um upload da imagem e ele procura na web onde essa foto está.

Dessa forma você poderá ver por onde anda a sua foto e tomar as devidas ações.

Quando Permitir o uso da Imagem dos Animais

Onde a imagem dos animais seria aceitável?

Mas existe algum lugar onde a imagem é aceitável?

Sim, se a imagem dos animais está participando da árvore genealógica de um descendente, é aceitável que ela seja utilizada, pois geralmente o criador não está informando que o animal é dele. E na maioria das vezes ele está devidamente identificado.

A imagem em eventos, desde que devidamente referenciado também é aceitável.

Cuidar da imagem dos animais é muito importante para qualquer criador, afinal ela é o resultado de todo o trabalho realizado e portanto deve ser devidamente cuidadas. Se você ainda não tirou boas fotos de seus animais, confira nossas dicas!

Eduardo Antunes

CEO do SistemaPET, Criador desde 1997. Bacharel de TI pela UFPEL 1998. Especialista em Marketing Digital.