terça-feira, abril 23, 2024
Veterinário

Dicas para fazer o cachorro engolir comprimidos

Confira algumas dicas incríveis para ajudar você a dar comprimido para os cachorros!

Quando o cachorro fica doente e o tratamento envolve algum tipo de medicação em comprimido, os donos já pensam na dificuldade que terão e quais são os possíveis jeitos de dar o remédio para o animal. Por exemplo, é preciso encontrar maneiras de distrair o pet para conseguir dar os comprimidos antipulgas para completar o tratamento.

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo que fornece algumas dicas para ajudar no uso desses remédios de forma correta. Existem diferentes formas de fazer isso, a fim de conseguir manipular o animal para que ele não perceba que tem uma medicação ali, uma delas é através da comida.

Para saber mais em relação ao assunto, continue a leitura!

Ofereça o comprimido

Eu sei que você veio nesse conteúdo para saber outras formas de dar um comprimido ao cachorro e a primeira delas é oferecer o remédio como se fosse algo que ele pode comer. Sim, existem alguns comprimidos que parecem ração, dependendo do cachorro, ele pode comer esse comprimido tranquilamente.

Entretanto, é importante dizer que, na grande maioria das vezes, ele vai recusar e dar trabalho para comer. Portanto, se você tentar duas ou três vezes e ele não aceitar dessa forma, você precisa recorrer a outra forma de dar o remédio ao cachorro.

Faça do remédio um petisco

Quando você transforma o remédio em um petisco, ele acaba se tornando a maneira mais fácil de dar o medicamento para o animal. Por exemplo, se o comprimido for isolado, experimente jogar como um petisco para o animal ou deixe que ele cheire a cápsula em sua mão.

Alguns cães mais apressados podem ingerir o comprimido facilmente sem perceberem. A maior vantagem é que eles não notam que acabaram de tomar um remédio e você pode dar um petisco de verdade para eles depois como forma de recompensa.

Porém, essa técnica dificilmente vai funcionar caso você tenha que dar o comprimido para o animal por um período maior. Com o tempo, você vai ter que procurar alguma outra maneira de continuar dando os remédios para ele corretamente.

Coloque o remédio na comida

Outra técnica comum para dar o remédio aos cachorros é através da comida. Aproveitar a hora da refeição do animal, onde ele está concentrado em comer, é a melhor forma de colocar o remédio para que ele coma sem perceber e costuma funcionar bem.

Aos cachorros que não prestam muita atenção em outras coisas, apenas na ração que está no seu pote, basta colocar a pílula no meio da comida, de maneira que ela fique escondida. Se você deixa a vista, ele pode perceber e deixar de lado.

Outra maneira é colocar o remédio escondido em uma comida bem pastosa, com a consistência de um patê, por exemplo.

Existem alguns sachês de comida que os cachorros adoram e são diferentes da ração, por conta disso, eles tendem a não perceber o que tem na composição e pode ser colocado o remédio ali para que ele coma sem ver.

Além disso, você também pode cortar ou amassar os comprimidos para misturar na comida do animal. Saiba que ao fazer isso, você não tira a eficácia do medicamento, apenas é uma forma fácil de fazer ele comer, misturando também na comida ou em algum petisco que ele goste.

Encontrar formas de dar o comprimido para o cachorro é uma maneira de mostrar o quanto você se preocupa com o bichinho. Por mais que esses momentos sejam difíceis, esses cuidados são essenciais para garantir a saúde de seu pet.