sexta-feira, abril 19, 2024
Marketing

Google Ads – Pague por Contato

Com a intensificação da proibição da venda de filhotes pelo Facebook e Instagram, muitos criadores optam por outros meio para anunciar seus filhotes.

Os Anúncios do Google tem sido cada vez mais procurados. Se você ainda não leu nosso artigo sobre essa ferramenta de publicidade do Google, clique aqui antes de continuar nesse artigo.

O Google Ads, antigo Adwords, é uma ferramenta poderosa para fazer publicidade em toda a plataforma e parceiros Google. É possível fazer anúncios nas pesquisa, no Youtube, em Banner em diversos locais, no Gmail, no Google Maps, etc.

Custo por Clique (CPC)

O principal, mais utilizado e mais básico método de pagamento é o custo por clique. Dessa forma, você só paga ao Google quando um anúncio é clicado. Ou seja, ele pode ser exibido um milhão de vezes, mas se ele não foi clicado, você não pagará nada.

Esse tipo de abordagem é muito útil quando você está iniciando a fazer publicidade no Google. É uma métrica muito legal que nos diz basicamente quantas pessoas estão indo para o seu site.

Fazendo uma analogia com o mundo analógico, é como saber quantas pessoas entram na sua loja, após virem um outdoor.

Ele vai nos dizer como está a eficiência do anúncio. Se percentualmente poucas pessoas clicam nos anúncios depois de vê-los, significa que é necessário ajustar o anúncio, palavras chaves, etc. O trabalho a ser feito é basicamente no Google Ads para melhorar a eficiência.

Cliente no Site e Agora?

Como sabemos, os grandes atores mundiais de Tecnologia estão sempre nos seguindo nos caminhos digitais. Ouvindo nossas conversas e nos acompanhando em nossas redes.

O Google também pode acompanhar o andamento do cliente no destino. Pode descobrir se o cliente, após acessar o site, vai ou não entrar em contato com o criador.

Assim como numa loja, se o destino não estiver bem organizado, com as informações legais, produtos bonitos e interessantes, o cliente vai embora. Ou seja, você irá conseguir trazer as pessoas para o site, mas não vai estimulá-las a comprar.

Por outro lado, se a loja estiver bonita, organizada e os produtos forem bons, os clientes irão chamar o vendedor. Posteriormente, irão fechar negócios!

Nesses casos não seria interessante se fosse possível pagar pelo anúncio, somente quando o vendedor é chamado para vender? No Google Ads, existe essa possibilidade.

Custo por Aquisição (CPA)

Existe uma possibilidade de pagar o anúncio somente quando o visitante faz uma determinada ação no site! Como por exemplo, entrar em contato com o criador.

Dessa forma o custo por clique já não é mais tão importante. Ele pode mesmo aumentar, desde que o custo por aquisição não aumente.

Essa estratégia de pagamento deve ser utilizada somente quando o criador já teve uma experiência com o custo por clique e já está monitorando a sua taxa por conversão. Se a taxa estiver boa, o criador poderá adotá-la.

O Google vai identificando através de seus algoritmos quais os usuários mais propensos a clicar no seu anúncio e, posteriormente, entrar em contato com o criador.

O valor a ser colocado não deve ser um chute, sob o risco da estratégia sofrer com isso e os cliques pararem. O valor deve ser apurado com muito cuidado.

Site Sendo Avaliado

Quando você está tendo uma boa taxa de cliques, mas uma baixa taxa de contatos, significa que algo em seu site não está estimulando o comprador. Geralmente isso ocorre devido a baixa qualidade de informações ou fotos que não estimulam o comprador a comprar.

Portanto não é mais o anúncio que deve ser revisado e sim o conteúdo do site. Às vezes são pequenas coisas que dão um enorme resultado, como um link para outro lugar que não deveria estar ali, a árvore genealógica incompleta, etc. Mas na grande maioria das vezes, são as fotos que devem ser revistas.

SistemaPET

O SistemaPET possui em sua plataforma, suporte para as 2 estratégias, tanto a estratégia por clique quanto a estratégia por aquisição. Já sabemos orientar os criadores clientes quando eles estão prontos para mudar a estratégia.

Temos casos de muito sucesso com o uso do Google Ads. Venha e Seja Agora um Cliente SistemaPET e Usufrua de todos os Benefícios!

Eduardo Antunes

CEO do SistemaPET, Criador desde 1997. Bacharel de TI pela UFPEL 1998. Especialista em Marketing Digital.