terça-feira, abril 23, 2024
Marketing

Criador Oculto

O Criador Oculto

Criadores geralmente procuram demostrar seu trabalho em redes sociais, com sites, em revistas, etc. Mas existe um grupo diferenciado que parecem se esconder. Vamos entender um pouco mais o fenômeno do Criador Oculto.

O leigo, ao procurar um criador, busca em várias fontes, pesquisa no Google, grupos do Facebook, hashtags no Intagram, etc. Na maioria das vezes ele encontra com certa facilidade o que busca.
Nesse momento começara uma pesquisa, onde o fator preço, na maioria das vezes é o único item de pesquisa inicial.
Mas ao se deparar com um local onde existem informações abundantes, ou seja, várias fotos dos animais, árvores genealógicas, informações dos pais, exames disponíveis, etc. A percepção de valor começa a mudar.
Assim, com a disponibilização das informações, o criador ganha maior relevância aos olhos do cliente.

Sonegação de Informações

Alguns criadores tem o estranho hábito de sonegar informações. Não disponibilizam praticamente informações nenhuma além de poucas fotos dos filhotes. Não é incomum relatos de que não desejam informar a origem dos animais. Ou seja, não querem que outros saibam de onde vieram os cães.

Temem que criadores possam ir nas mesmas fontes e comprar animais com a mesma qualidade dele e competir pelo mesmo mercado e preço. Por isso, a quantidade de informações disponibilizada é ínfima.

Insegurança do Criador Oculto

Esses criadores não percebem que acabam gerando 2 problemas, primeiro, perdem aos olhos dos clientes na comparação com outros criadores que tem a informação divulgada e, segundo, podem não ter a confiança e conhecimento necessário para garantir sua própria criação.

Criar é um ato de evoluir através de seleção dos melhores animais. Conhecer o padrão da raça, conhecer as virtudes e faltas de seus animais, avalisar a saúde dos padreadores e matrizes e proceder os acasalamentos. Sem isso, o criador poderá ter exemplares magnificos, mas sem o conhecimento, as chances de não tirar um bom resultado com eles é enorme.

Logo, o conhecimento é a maior virtude que um criador tem e não, necessariamente, a origem de seus cães.

Mercado Novo

Hoje em dia, com a enorme perseguição aos criadores promovida por alguns ongueiros, torna-se cada vez mais necessário, que o criador demonstre a qualidade, saúde e bem estar em que vivem seus cães.
Criador que oculta e omite informações será cada vez visto com mais suspeição. Portanto, se as informações de sua ninhada ainda são “segredos de estado”, a origem de seus cães são “segredos industriais” e a informações de saúde são “Top Secret”, está na hora da mudança.

Informação é Segurança

Criadores seguros do seu trabalho e que divulgam suas informações de forma aberta geralmente obtém mais resultados e conseguem clientes mais preocupados com o bem estar de seus filhotes.

O SistemaPet permite que os criadores possam divulgar todas as informações pertinentes e necessárias para que tanto o criador possa demonstrar seu trabalho, quanto para o cliente que está procurando um filhote e as informações para realizar uma compra mais segura.

Eduardo Antunes

CEO do SistemaPET, Criador desde 1997. Bacharel de TI pela UFPEL 1998. Especialista em Marketing Digital.