terça-feira, março 19, 2024
Marketing

Google Meu Negócio para Criadores

Google Meu Negócio para Criadores

Ser visto como primeiro nas pesquisas realmente é algo que qualquer criador gostaria. Você conhece algum meio de fazer isso se tornar real?

Pois iremos lhe mostrar o Google Meu Negócio. Uma ferramenta grátis onde você pode conseguir uma ótima exposição nas páginas de pesquisa do Google e do Maps!

O que é Google Meu Negócio?

Em primeiro lugar precisamos saber de fato o que é antes de utilizá-la. O Google Meu Negócio é uma ferramenta onde será feito o cadastro de seu canil ou gatil para poder obter as informações necessárias para seja possível encontrá-lo mais facilmente nas pesquisas.

Em suma, quanto mais dados você colocar, maior será se desempenho e com isso você conseguirá aparecer não só pelo nome da empresa mas também por produtos e serviços que você oferece, e em buscas por localização geográfica.

Possibilidades

Dentro do Google Meu Negócio é possível colocar uma série de informações que podem tornar as palavras chaves de interesse mais relevantes paras as pesquisas. Sem contar que será possivel também, de forma fácil, verificar quantas vezes o seu canil/gatil aparecerá nas pesquisas.

Fotos podem ser incluídas de forma a mostrar a entrada das instalações, assim como é possível incluir um tour virtual dentro do canil ou gatil. Dessa forma os interessados podem conhecer, como os animais são cuidados.

É possível também receber avaliações dos clientes e interagir com eles pela plataforma. Assim como é possível criar anúncios no Google Ads, antigo Google Adwords. Mas para isso recomendamos ler nosso artigo sobre o tema clicando aqui.

Também permite que você faça algumas postagens. O ideal no caso dos canis e gatis é que essas postagens informem de acontecimentos importantes, como nascimento de ninhada ou anúncio de acasalamento.

É possível informar também horários de atendimento, área de cobertura, telefones, raças criadas, etc.

Riscos

Infelizmente estamos vivendo tempos difícieis quanto a divulgação do local onde a criação se encontra. Principalmente por motivo de violência. Logo, informar o local do canil/gatil, como já comentando no artigo sobre visitas, pode não ser uma boa para o criador.

Entretanto, se o criador desejar, poderá informar o local do canil/gatil e ele será muito melhor posicionada. Aparecendo até mesmo nas pesquisas do Google Maps.

Mas cabe ao criador definir se irá ou não colocar o endereço disponível no Google. De uma forma geral, criadores de raças grandes ou de guarda não tem tanto problema com isso, já os criadores de animais de pequeno porte morando em regiões mais perigosas devem refletir bem.

É possível não registrar o endereço, entretanto o Google acaba penalizando e não dá tantos benefícios nas pesquisas.

Site

Obviamente ter um site de qualidade também irá fortalecer a relação entre o Google Meu Negócio e o Site. É possível vincular as duas entidades entre os dois e trazer ainda mais benefícios e relevância na busca.

Portanto, ter um site torna-se ainda mais importante. Se ainda não possui o seu, clique agora e assine o SistemaPet, tendo o seu site em muito pouco tempo!

Conclusão

O Google novamente fornece soluções para aumentar o alcance e visibilidade, mas cabe ao criador procurar por esse benefício.

Se ainda não tem ou deseja, o SistemaPet poderá ajudá-lo a colocar as informações rapidamente no ar.

Eduardo Antunes

CEO do SistemaPET, Criador desde 1997. Bacharel de TI pela UFPEL 1998. Especialista em Marketing Digital.