terça-feira, abril 30, 2024
Marketing

Instagram para o Criador

Não é de hoje que as Redes Sociais são a maior fonte de captação de interessados na venda dos filhotes. Entretanto as 2 maiores redes sociais proíbem e dificultam a venda de animais.

Porém ainda são ótimas ferramentas para divulgação do trabalho e busca de interessados. O segredo é utilizá-la com inteligência. Iremos passar algumas dicas para usufruir ao máximo do Instagram .

Vendas

Algo que realmente fará com que seu post e até mesmo sua conta seja excluída é anunciar de forma clara os filhotes.

Anúncios divulgando preços, falando em venda, condições de pagamento ou entrega são certeza de que serão excluídos e, se houver repetição dos post’s, a própria conta poderá ser excluída.

Portanto, de forma alguma anuncie o filhote, como “filhote à venda”.

Potencializando o Site com o Instagram

Algo extremamente importante é entender que o Instagram é extremamente eficiente, mas ela será ainda mais eficiente, se você tiver o seu próprio espaço, atualizado e eficiente, para mostrar o trabalho realizado e os filhotes disponíveis.

Imagine a rede social como um corredor de um shopping ou uma rua de comércio. Todos estão ali, olhando as várias vitrines e anúncios das lojas. Ou seja, é um espaço para você divulgar e onde está todo mundo.

Assim como num shopping, o ideal é que, após o interessado gostar de seu produto ou serviço, você o traga para dentro da loja, onde poderá mostrar o seu produto.

Obviamente dá para fazer a venda no “corredor”, mas o cliente ficará mais inclinado a comprar, se conhecer a loja, ou seja, um site bem estruturado e com as informações do criador.

Anunciando

Uma das formas mais eficientes de postar é mostrar o dia a dia. O cuidado com as fotos é algo muito importante e deve estar na mente do criador o tempo todo.

Um criador que deseja ampliar rapidamente o número de seguidores deverá postar, no mínimo, uma vez ao dia. O ideal seria ter um horário fixo de postagem, normalmente no horário de pico e, principalmente, em dias como domingo ou sábado.

Os assuntos podem ser vários, mas mostrar o dia a dia da criação é algo que traz muitos seguidores e curtidas. Obviamente tendo o cuidado de serem sempre fotos que despertem o interesse.

Ao anunciar uma ninhada, o criador poderá mostrar os filhotes. E no post, não mencionar a venda direta, mas poderá deixar claro que existe uma ninhada e que eles irão para novas famílias.

Stories no Instagram

Embora os stories sejam voláteis, ou seja, duram no máximo 24 horas, eles são 3 vezes mais acessados que o feed.

Outra dica, a conta comercial tende a ter um desempenho melhor do que a conta privada, podendo chegar até 30% a mais! Logo, o criador deveria optar por transformar sua conta do Instagram em conta comercial já.

Deixe para postar no feed informações mais completas ou complexas e no stories faça as chamadas para elas. Dessa forma você terá um feed com informações importantes e as chamadas para manter o engajamento ativo no stories.

Quando puder, sempre coloque o link do site no stories! Dessa forma você irá direcionar o visitante ao seu site e terá o ambiente melhor controlado para mostrar o seu trabalho e seus filhotes.

Hashtags

Uma forma de conseguir novos seguidores é descobrir as palavras chaves que mais se relacionam com a raça que você cria. Obviamente #nomedaraca é o principal. Em seguida você poderá utilizar outras co-relatas.

Você pode colocar até 30 hashtags em cada post. Aproveite! Coloque hashtags que sejam interessantes e que interessem seu público.

Eventualmente poderá testar hashtags que, a princípio, não são de interesse direto. Por exemplo, se você percebe que o cliente que você costuma vender gosta de viajar, experimente colocar #viagem, por exemplo e veja o resultado.

Conclusão

Mesmo com a proibição da venda, as Redes Sociais são ferramentas poderosas para atrair clientes. Aliadas a um site eficiente você terá sucesso em cultivar os clientes e encontrar bons lares para seus filhotes.

Por via das dúvidas, não esqueça de tempos em tempos efetuar o backup das contas nas redes sociais.

Se ainda não tem o site feito, acesse o SistemaPet e faça já!

Eduardo Antunes

CEO do SistemaPET, Criador desde 1997. Bacharel de TI pela UFPEL 1998. Especialista em Marketing Digital.